Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Sabia como se torna usuário Beta de Apps Android

Já faz algum tempo que é possível ser um usuário de teste de aplicativos Android. Mas recentemente o Google tornou esse processo bem mais simples, podendo ser feito diretamente na Play Store, sem a necessidade de procurar links e participar de fóruns. Mas vale lembrar que nem todos aplicativos tem disponibilidade e outros tem uma versão separada de testes. É preciso chegar na página do aplicativo se a opção está disponível. Veja abaixo como fazer isso.

Localize o aplicativo que deseja se tornar usuário de teste. Role a página para baixo e localize o botão para participar.


Aguarde a conclusão do processo. Assim que concluído um mensagem aparecerá indicando que você já está participando e uma atualização do aplicativo ficará disponível.



Você pode acessar a Aba Beta em Meus Apps e Jogos para conferir que quais aplicativos é usuário beta.


Caso você  desejar sair da versão beta, basta localizar a página do aplicativo e procurar o botão sair e aguardar o processo de cancelamento de participação concluir.


Em seguida exclua o aplicativo beta que esteja usando e baixa a versão estável normalmente. Aplicativos como Facebook, Facebook Messenger, Google Maps, Snapchat entre outros possuem versões betas. 

Nenhum comentário: